As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Máscara de mamão e cenoura age como peeling natural

Manter a pele do rosto macia e hidratada sem sair de casa não é tão difícil quanto muitas mulheres pensam, ainda mais quando o segredo do sucesso fica por conta de dois produtos naturais fáceis de encontrar. O mamão e a cenoura são ingredientes de uma máscara caseira que age como um peeling suave sobre a pele e a deixa mais bonita e saudável.Fonte de vitamina C - ativo responsável pelo aumento da produção de colágeno (proteína que hidrata os tecidos da pele) e pela regeneração das células -, o mamão papaia também é rico em papaína, uma enzima anti-inflamatória cuja ação queratolítica faz uma leve esfoliação na cútis, além de reparar as lesões celulares causadas pelos radicais livres.
Importante peça da receita caseira, a cenoura, assim como o fruto do mamoeiro,  possui propriedades essenciais para a maciez e regeneração da pele, como a vitamina A. Ideal para todos os tipos de pele, em especial as mais maduras, a substância é ainda capaz de melhorar a densidade e espessura da derme, devolvendo sua firmeza e luminosidade.
“Além disso, o legume ainda protege a face contra as agressões externas do dia a dia, como os raios UVA e UBV”,  A planta da família da apiáceas também é rica em betacaroteno (potente antioxidante) e fibras.
Utilizada como coadjuvante na pasta caseira, a aveia em flocos tem função de melhorar a circulação sanguínea, proporcionando viçosidade à pele. O ingrediente também tem ação cicatrizante e é capaz de fechar os poros de forma eficaz.“Graças a todos os seus componentes, a máscara tem função de hidratar o rosto, deixando-o lisinho e saudável”.
Por isso, confira, abaixo, a receita da mistura caseira feita à base de papaia e cenoura que promete deixar a pele macia e sedosa por muito mais tempo. Mas lembre-se: para que os efeitos esperados apareçam, a máscara deve ser aplicada duas vezes por semana no rosto.
Máscara facial de papaia com cenoura
Ingredientes

1/4 de mamão papaia
½ cenoura
100 gramas de aveia em flocos
Uma xícara (de chá) de água
Modo de preparo
Com a ajuda do liquidificador, bata todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea.
Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem a cútis e passe a mistura no rosto de forma uniforme, com as pontas dos dedos, massageando levemente. Deixe a pasta agir por 20 minutos e retire com água fria. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol por três semanas.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

Arquivo do blog

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos