As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Plano Alimentar 1ª fase - Como Perder Peso

O que distingue este plano alimentar dos outros?
O simples facto de nós nos preocupar-mos em chegar ao fundo de todo o processo, isto é, compreender todo o processo de emagrecer, perceber como é que o corpo perde peso.
Porque é importante compreender todo o processo?
Porque muitas pessoas conseguem perder vários quilos, mas como não compreendem como é que emagreceram, o que é que aconteceu com o seu corpo para que os quilos em excesso desaparecessem, elas voltam a engordar.
É aqui que muita gente falha. Assim sendo, a primeira fase é a compreensão deste processo – o que é que acontece para o corpo perder peso? Como é que acontece ? Porque é que acontece? E ainda mais importante, o que é que se pode fazer para que isso aconteça.
Vamos começar?

_________________________________________________________________________________
A importância das Calorias Numa breve descrição, para aqueles que não fazem ideia o que são as calorias, podemos dizer com toda a certeza, que é o aspecto fundamental de todo o processo de emagrecimento.
As calorias são a energia que os alimentos fornecem ao nosso corpo para que este possa funcionar e desempenhar diversas funções. Tudo o que você come e bebe, contém calorias.
Do mesmo modo que tudo que você faz, cada passo ou movimento, queima calorias. Mesmo que você esteja parado o dia inteiro, o seu corpo queima calorias para se manter em funcionamento.

O que é que as calorias têm haver com emagrecer?

Vamos lá…é bastante simples perceber, agora que você sabe que estas são a energia proveniente dos alimentos que vão permitir ao seu corpo desempenhar as mais diversas funções. Veja o seguinte exemplo:
Se você estiver o dia todo sentado sem se mexer, o seu corpo irá precisar de X calorias, digamos 2000, para desempenhar determinadas funções. Porém, se nesse mesmo dia em que está sentado, você ingerir alimentos com um número de calorias superior aquele que o seu corpo precisa para funcionar, digamos 2500, o que é que acontece com as calorias em excesso?
EXATAMENTE. Essa energia que não é usada, as 500 calorias que o seu corpo não precisou, estão em excesso e vão naturalmente transformar-se em gordura – obviamente você engorda.
Se você ingerir menos calorias do que as que o seu corpo precisa para funcionar, este vai recorrer á energia acumulada (mais facilmente conhecida por gordura) para desempenhar as suas funções, consequência -> VOCÊ PERDE PESO.
Se quer perder peso de forma natural é importante saber o seu Nível de Manutenção das Calorias. Isto é, o número de calorias que o seu corpo precisa para funcionar no dia-a -dia. Ao saber esse número, você sabe exatamente de quantas calorias ele precisa para funcionar e assim pode ingerir menos calorias para que possa efetivamente emagrecer.
__________________________________________________________________________________
Nível de manutenção das Calorias Existem algumas calculadoras que seguem uma fórmula matemática para determinar o seu nível de manutenção de calorias.
Estas calculadoras baseiam-se em vários factores como a idade da pessoa, o seu peso actual e a sua altura, mas não conseguem integrar outro tipo de factores importantes para determinar o nível de manutenção de calorias.
Duas pessoas podem pesar exactamente o mesmo, ter a mesma idade e altura e ainda assim o seu nível de manutenção de calorias ser diferente, pois cada organismo se gere com valores diferentes.
Se quiser pode recorrer a essas calculadoras para determinar o seu nível de manutenção de calorias, mas a melhor forma de determinar esse valor é monitorizar o seu próprio corpo:
Se você começar uma dieta, e ingerir o mesmo número de calorias todos os dias durante uma semana (seja por exemplo 2500 calorias diárias) e no fim dessa semana você estiver com o mesmo peso então 2500 calorias é o seu nível de manutenção, ou seja o seu corpo necessita de 2500 calorias para funcionar.
Se você aumentar o seu peso no fim de uma semana a ingerir 2500 calorias diárias, então é porque o seu nível de manutenção é mais baixo que 2500 calorias, e obviamente, se perdeu peso após ter ingerido 2500 calorias diárias durante uma semana é porque o seu nível de manutenção de calorias é mais alto que 2500 calorias.
É bastante simples. Ingere mais calorias do que as que o seu corpo precisa para se manter e você engorda. Ingere menos calorias você emagrece.
Lembro também, que pode sempre recorrer ao exercício físico para perder calorias e ajustar o seu nível de manutenção de calorias.
__________________________________________________________________________________
Proteínas, carboidratos e gordura O número de calorias que entra no seu corpo através dos alimentos são o aspecto mais importante para perder peso, mas a fonte dessas calorias não deixa de ser menos importante.
Estas são as 3 grandes hipóteses no que diz respeito a fontes de calorias, são estas as Proteínas, carboidratos e gorduras. Apesar de tudo o que a industria lhe possa ter dito, o seu corpo precisa de todas elas, umas em maior quantidade que outras, mas ainda assim todas são importantes.
Na próxima fase do nosso plano alimentar você vai aprender a integrar no seu plano as quantidades exactas destes 3 tipos de Proteínas, carboidratos e gorduras que o seu corpo precisa para funcionar de forma correcta e saudável, bem como os alimentos que os contêm.


OtimaDieta - Dicas para Mulheres

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos