As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Nova Dieta Dukan - Escada Nutricional

Dieta e Receitas conferiu o novo livro do Dr. Pierre Dukan, L’escalier Nutritionnel – Le deuxième front. O livro ainda não foi traduzido para o português, mas compartilhamos aqui com vocês os principais pontos dessa nova dieta.
Muitas pessoas gostariam de seguir a dieta dukan, mas sentem dificuldade devido ao rigor da dieta. E para ajudar essas pessoas a perder peso, Dr. Dukan lançou aquela que ele considera a segunda fronte no combate ao sobrepeso: a escada nutricional.
Dieta Dukan vs. Nova Dieta Dukan

Engana-se quem pensa que essa nova dieta dukan tem por finalidade substituir a dieta dukan original. É preciso enfatizar que a dieta dukan continua sendo uma ótima opção para quem deseja perder peso com rapidez. A escada nutricional é apenas uma segunda opção para quem deseja emagrecer, mas não consegue seguir a dieta dukan tradicional. Essa nova dieta faz com que o indivíduo perca peso com mais lentidão. Porém, ela permite um consumo mais variado de alimentos.
Como a dieta da escada nutricional funciona
A nova dieta dukan é estruturada em sete dias. Independentemente de quando você decidir começar essa dieta, o primeiro dia sempre deve cair numa segunda-feira. Ou seja, se você decidiu numa sexta que vai começar sua dieta, aguarde até segunda-feira para colocá-la em prática.
Como relação ao farelo de aveia, grande aliado da dieta dukan, ele pode ser consumido diariamente, mas apenas uma colher e meia de sopa por dia.
Segunda-feira
Neste dia, você deve comer alimentos ricos em proteína. O livro do Dr. Dukan indica 11 categorias de proteínas que podem ser ingeridas. Esses alimentos podem ser misturados, consumidos à vontade e a qualquer hora.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, ovos, proteínas vegetais.
Atividade física: 20 minutos de caminhada
Terça-feira
Neste dia, além das proteínas de segunda-feira, você deve inserir vegetais em seu cardápio. Não há restrição em termos de quantidade de vegetais consumidos.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos e vegetais (cozidos ou crus).
Atividade física: 30 minutos de caminhada.
Quarta-feira
Neste dia, além dos alimentos de segunda e terça-feira, você deve ingerir uma porção de fruta.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus) e uma porção de fruta (exceto banana e uva).
Atividade física: 30 minutos de caminhada.
Quinta-feira
Neste dia, além dos alimentos dos três dias anteriores, você deve ingerir duas fatias de pão integral.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva) e duas fatias de pão integral.
Atividade física: 30 minutos de caminhada.
Sexta-feira
Neste dia, além dos alimentos dos quatro dias anteriores, você deve ingerir uma porção de queijo.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva), duas fatias de pão integral e uma porção de queijo duro ou fermentado (menos de 50% de gordura).
Atividade física: 30 minutos de caminhada.
Sábado
Neste dia, além dos alimentos dos cinco dias anteriores, você deve ingerir uma porção de amido.
Exemplos de alimentos autorizados: carnes magras, peixes, frutos do mar, aves (exceto patos e gansos) sem pele, proteínas vegetais, ovos, vegetais (cozidos ou crus), uma porção de fruta (exceto banana e uva), duas fatias de pão integral, uma porção de queijo duro ou fermentado (menos de 50% de gordura) e uma porção de amido (feijão, grão-de-bico, arroz branco ou integral, etc.).
Atividade física: 60 minutos de caminhada.
Domingo
Neste dia, além dos alimentos permitidos de segunda a sexta, você pode ingerir uma refeição de gala (ao meio dia ou à noite). A refeição de gala consiste em entrada, prato principal e sobremesa. Nela, você pode incluir o amido autorizado de sábado e até uma taça de vinho.
Atividade física: 60 minutos de caminhada.

Segunda Fase da Nova Dieta Dukan
Após a perda de peso, você vai precisar passar pelas fases de consolidação e estabilização. Neste artigo, explicamos com funciona a fase de consolidação: clique aqui e confira
Guia Ilustrado
Importante: este artigo é meramente informativo. Antes de iniciar a dieta da escada nutricional, recomendamos que você faça uma leitura atenta do novo livro do Dr. Dukan, que deve chegar ao Brasil em breve.

Livro Eu não consigo emagrecer Download
 
Share:

Um comentário:

  1. Nossa, achei essa nova dieta dukan bem mais tranquila de seguir do que a antiga.
    Eu peguei um monte de receitas boas nessa página aqui. Vale a pena dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos