As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Benefícios da goma-guar

Você já ouviu falar em goma-guar?
Pois é, eu também não.
Porém, curiosa que sou, fui buscar mais informações e descobri benefícios muito bons relacionados à semente desta plantinha ao lado, a Cyamoposis tetragonolobus – aliás, praticamente tudo na Natureza, quando bem utilizado, nos traz boas coisas.
Exatamente,  a goma guar é o nome dado a um tipo de fibra alimentar solúvel, extraída do endosperma (parte da semente) do vegetal acima citado e que tem sido utilizado  na alimentação humana e do gado desde tempos antigos, principalmente na Índia e no Paquistão (daí porque nem eu nem você sabia de sua existência).
Foi a partir de 1950 que as sementes da planta, de onde se extrai o guar, têm sido processadas em goma guar para se tornarem aditivos alimentares, na forma de espessante ou como fibra alimentar.

Quer uma dica? Comece a ler os rótulos de todos os alimentos industrializados que consome para ver a infinidade de coisas de nomes estranhos que lá existem. Procurar o que significam irá lhe trazer muitas surpresas, boas e más, sobre sua alimentação.

Onde Encontrar goma -guar?  em Varias marcas de shakes feitos para perda de peso como shakelife, dietway etc...
O importante é saber que, em relação à goma-guar, quando tal é ingerida, espanta a fome. Além disso, por ser rica em fibras, pode combater o colesterol, o diabetes e a obesidade.  Outros usos possíveis são a prevenção da artrose, como anestésico e protetora das cartilagens.


.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

Arquivo do blog

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos