As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Preciso Emagrecer para Engravidar

Importância da dieta antes da gravidez, se você está planejando engravidar a primeira coisa a ser feita é uma avaliação em sua saúde, procure uma boa clinica e faça um “chek up”. 
Mulheres que estão na zona de sobre peso (IMC acima de 25) já têm maiores dificuldades de engravidar e maior risco de ter algum problema durante a gravidez.

Estou grávida e acima do peso o que eu faço? 
Bom como nem sempre podemos planejar uma gravidez e às vezes “acaba acontecendo” é hora de começar a fazer algo, quanto mais cedo melhor. Muita gente acha que não se deve fazer dieta durante a gestação e isso é um grande erro, claro se você for radical ou procurar as dietas da moda com toda certeza terá problemas com o feto.
Que dieta fazer durante a gravidez para perder ou manter o peso?
Primeiramente a melhor dieta sempre vai ser aquela que se “come de tudo”, a chamada dieta colorida, nada de restrições de proteínas, carboidratos, lipídios ou qualquer um nutriente. Aconselho a  à dieta dos pontos.
Estou grávida então tenho que comer por 2? 
Novamente mais um mito, normalmente como a mulher sente mais fome durante a gestação por conta da ansiedade popularmente se fala que ela tem que comer por 2, caso você siga esta regra o resultado vai ser apenas engordar por 2, o feto não altera muito em seu consumo calórico, em média aumenta somente até 300 calorias por dia que é o equivalente a um lanche com um copo de leite desnatado, uma fatia de pão de forma integral com queijo magro e uma fruta.
Posso fazer atividades físicas durante a gestação e perder peso? 
Se a sua gravidez for saudável e não tiver nenhuma complicação você pode e deve fazer atividades físicas com moderação e orientação de seu obstetra. Gravidez não é doença e você deve levar uma vida normal sempre consultando o seu médico e com tudo moderado.
O que não posso comer durante a gestação para perder peso? 
A primeira regra é fácil, o que você não comeria em qualquer dieta. Evite ao máximo as frituras e alimentos gordurosos, fast-foods, produtos industrializados e refrigerantes. Pense sempre que o que você come o feto está “comendo” também.
Existe algum alimento que atrapalha na gestação?
 Sim, alguns alimentos nunca devem ser consumidos durante a gravidez, algum deles são:
Cafeína: esta substancia atrapalha na formação óssea do bebê, na absorção de cálcio e pode deixar o feto mais agitado. A cafeína é encontrada em alguns chás, refrigerantes, chocolates e no próprio café.
Adoçantes: a maioria dos adoçantes encontrados nas prateleiras é prejudicial para as gestantes, então procure usar opções mais naturais e menos calóricas.
Chá de canela: este chá costuma ser abortivo e não deve ser consumido, principalmente no inicio da gestação.
Qual alimento deve consumir para ajudar na gravidez?
 Novamente a mesma regra, os mais saudáveis, consuma muitas vitaminas das frutas, verduras e legumes.
Como perder peso após a gravidez? 
Agora vem a parte mais fácil, após a gravidez você deverá está amamentando, em média se perde até 700 calorias por dia só por amamentar, além de você está fazendo um grande bem ao bebê estará perdendo muito peso. Após a gestação você pode continuar com a dieta e atividades físicas normalmente, claro sempre com a supervisão de seu obstetra.

Como me livrar da azia e enjôo durante a gestação?
 
A maior reclamação das futuras mamães são com os enjôos e azias, para minimizar estes efeitos não consuma alimentos “pesados” e com muito tempero normalmente encontrados nos alimentos industrializados, coma em pequenas porções pelo menos de 3 em 3 horas fazendo no mínimo 6 refeições por dia e beba muita água.
Bom, esta foi a matéria de hoje e espero ter tirado algumas dúvidas das futuras mamães, se você está grávida ou seu bebê já nasceu ficam aqui os meus parabéns para as mamães e também porque não aos papais
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos