As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

8 modeladores elétricos de cabelo, confira que tipo de penteado cada um faz

A vontade de mudar o cabelo, o penteado, é algo que faz parte da vida de muitas mulheres, afinal, se temos tantas opções – porque usar sempre o mesmo look, não é mesmo?

Tendo isso em vista, muitas empresas criaram diversas soluções para facilitar a vida da mulher na hora de se arrumar, seja para alisar, enrolar, ondular ou frizar os cabelos.


Se antigamente os truques para estilizar os cabelos contavam apenas com acessórios e métodos que não envolviam fonte de calor, como grampos, tranças e bobes, hoje a grande maioria dos penteados envolve o uso de um aparelho elétrico que modela o cabelo usando o calor.

Sendo assim, é importante lembrar que é essencial proteger seus fios antes de usar qualquer um desses modeladores. Invista em um bom protetor térmico e use-o sempre.

A seguir você confere uma lista com os 8 principais aparelhos elétricos para modelar os cabelos de diferentes formas e aprende como usar cada um deles:

1. Chapinha / Prancha alisadora

Vantagem: É rápida tanto para alisar quanto enrolar.
Desvantagem: Pode deixar o cabelo marcado.
A chapinha é um dos aparelhos mais usados pelas mulheres. Versátil, ela pode te ajudar a deixar os fios super lisos ou ainda ondulados. Veja no primeiro tutorial como fazer a chapinha para alisar cabelos cacheados:

Para fazer cachos com a chapinha, é importante que ela seja do modelo mais estreito, caso contrário será difícil conseguir o resultado esperado. A blogueira Marina Smith é adepta dessa técnica e a recomenda. Aprenda no tutorial da blogueira Camila Coelho como fazer ondas no seu cabelo usando a prancha:


2. Babyliss tradicional

Vantagem: Poder fazer cachos de diferentes tamanhos, tanto mais soltos quanto mais “compactos”.
Desvantagens: Não é muito fácil de usar, toma tempo e é possível se queimar se não tomar cuidado.
O babyliss é o clássico modelador de cachos com uma pinça para prender o cabelo. Há quem ame e há quem não consiga usar, então varia muito de pessoa a pessoa gostar ou não do produto. A blogueira Cinthya Rachel recomenda fazer o babyliss em cabelos cacheados para conseguir ondas maiores e sugere que não é necessário fazer escova antes. Os babyliss mais grossos fazem ondas soltas, já os menores fazem cachos mais definidos. Confira no vídeo abaixo, da blogueira Niina Secrets, como usar o aparelho para fazer ondas:


3. Modelador de cachos sem pinça

Vantagem: É mais fácil de usar que o babyliss.
Desvantagem: Você pode se queimar se não tomar cuidado.
Este aparelho nada mais é que a versão sem pinça do babyliss tradicional. Entretanto, algumas versões dele tem a ponta mais fina, no formato de um cone. Veja no vídeo como usar modelador sem pinça:


A seguir, confira um tutorial que traz as instruções para usar o modelador com a ponta mais fina, que deixa os cachos com um estilo praiano e bagunçadinho:


4. Modelador com cerdas

Vantagem: Possui diversas opções de estilização para o seu cabelo.
Desvantagem: O cabelo pode enroscar se não estiver bem penteado.
O modelador com cerdas é ideal para escovar o cabelo enquanto você modela, podendo dar movimento aos seus fios. Com ele, você pode fazer as pontas do cabelo viradas para dentro, para fora e também fazer ondas bem suaves se desejar. Veja como ele funciona:



5. Modelador triplo / Triondas

Vantagem: É fácil de usar.
Desvantagem: O processo de frizar o cabelo todo é demorado.
Esse aparelho conta com três tubos, como se fossem três babyliss juntos e alternados. O resultado dessa mistura é que ele faz um efeito de ondinhas frizadas no cabelos. Seu uso parece ser descomplicado, porém é demorado porque deve ser feito em toda extensão do cabelo, parte por parte. Aprenda com a blogger Taciele como usar o triondas:


6. Escova rotatória

Vantagem: Alisa, modela e seca o seu cabelo ao mesmo tempo.
Desvantagem: O secador dele não é tão potente quanto um normal.
Essa escova é a opção ideal para quem precisa escovar os cabelos sempre, mas que acha difícil fazer isso usando o tradicional combo de escova + secador. A escova giratória prende sozinha o seu cabelo e gira, soltando ar para secá-lo e modelá-lo. A blogueira do Femme Fatale preparou uma resenha na qual ela dá dicas e mostra como usa o produto, confira:

Escova-modeladora-rotativa-900w-conair-air-brush-titanium 7. Miracurl

Vantagem: É o método mais fácil de fazer cachos.
Desvantagem: Só faz um tipo de cacho e as mechas precisam ser pequenas, o que faz com que o processo todo demore.
O Miracurl é uma das novidades do mundo dos modeladores. O aparelho suga a mecha de cabelo, faz o cacho e, após alguns apitos, solta o seu cabelo. Parece mesmo um milagre de tão fácil e tem conquistado muitas mulheres.

O Miracurl é a versão original da marca Babyliss, porém já existem outras versões em diferentes preços e marcas. A blogueira Amanda Britto, do Starving, recomenda o seu predileto: “No momento estou amando o Curl Secret da Conair! Aqui (EUA) custa US$99. Amei! Muito rápido e prático!”

A blogueira Bruna Tavares, do Pausa para Feminices, também usa o aparelho e ensina como fazer as ondas durarem: “Primeiro aplico o mousse de fixação normal da Cless e depois o spray fixador de fixação normal da mesma marca. Dá volume e os cachos duram demais sem o cabelo ficar duro. Eu faço de noite, durmo e acordo ainda com eles intactos. Só sai totalmente lavando!”

VEJA OS PREÇOS DA ESCOVA ROTATIVA E MODELADOR DE CACHOS 


Veja como usar o aparelho Miracurl no vídeo:


8. Modelador de cerâmica para cachear

Vantagem: O próprio aparelho já é um molde para os cachos.
Desvantagem: Só faz um tipo de cacho no cabelo.
O modelador de cerâmica é como um babyliss, porém ele tem uma capa por cima do ferro que aquece, a qual você usa como um molde, colocando a mecha de cabelo nos espaços em espiral. A blogueira Ludmila ensina como usá-lo:



Dicas

Antes de usar qualquer aparelho no seu cabelo, aplique protetor térmico, especialmente nas pontas;
Para dar mais volume aos seus penteados, aposte em um bom mousse de volume;
Quando fizer cachos, para que eles durem mais use um spray fixador após fazer cada mecha;
Antes de adquirir um aparelho, verifique a voltagem (110v ou 220v) e se possível sempre opte pelos bivolt – principalmente se você costuma viajar bastante;
Aparelhos elétricos que aquecem consomem bastante energia. Verifique o gasto do aparelho antes de comprar e use com responsabilidade;
Ao escolher um aparelho, é sempre bom testá-lo antes no seu cabelo, porque pode ser que a técnica fique boa e dure bastante em alguns tipos de cabelo e no seu não. Vale a pena experimentar;
Se você achar difícil usar um aparelho, veja mais vídeos dele e pratique sem desistir, pois cada vídeo demonstra algumas dicas e jeitos diferentes de usar os modeladores.

Onde comprar modeladores de cabelo?

Gostou das opções e quer ter o seu próprio modelador? Veja LOJA online que vendem os modeladores citados e confira seus preços e opções:



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos