As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Triptofano pode emagrecer

triptofano-pode-emagrecer
Triptofano emagrece porque, por produzir serotonina, ajuda a controlar a ansiedade que conduz muitas vezes ao consumo compulsivo e descontrolado de alimentos. A redução da síntese de serotonina tem sido associada ao aumento do apetite por carboidratos.
A alimentação está muitas vezes associada aos sentimentos, assim em estados de ansiedade e depressão podem se consumir alimentos que dão mais prazer e que são mais calóricos como o chocolate que ajuda a elevar a produção de serotonina e a sensação de prazer. Se durante a alimentação diária se ingerir alimentos fonte de triptofano a necessidade de compensar a produção de serotonina com a ingestão exagerada de chocolate ou outros alimentos que aumentam o prazer é menor e é por isso que se relaciona a ingestão de triptofano ao emagrecimento.
  • combater a depressão,
  • controlar a ansiedade,
  • aumentar o humor,
  • melhorar a memória,
  • regular o sono,
  • ajudar a controlar o peso.


Os benefícios do triptofano surgem porque este aminoácido ajuda a formar o hormônio serotonina que é essencial para evitar distúrbios resultantes do stress como depressão e ansiedade. 
O hormônio serotonina ajuda na formação do hormônio melatonina que regula o ritmo o relógio biológico interno organismo.
Seguem-se alguns exemplos e as quantidades de alimentos ricos em triptofano:
AlimentosQuantidade de triptofano em 100 gEnergia em 100 g
Queijo7 mg300 calorias
Amendoim5,5 mg577 calorias
Castanha de cajú4,9 mg556 calorias
Carne de frango4,9 mg107 calorias
Ovo3,8 mg151 calorias
Ervilha3,7 mg100 calorias
Pescada3,6 mg97 calorias
Amêndoa3,5 mg640 calorias
Abacate1,1 mg162 calorias
Couve-flor0,9 mg30 calorias
Batata0,6 mg79 calorias
Banana0,3 mg122 calorias
O triptofano é um aminoácido essencial o que significa que o nosso organismo não o consegue produzir tendo que ingerir diariamente estes alimentos para ter este aminoácido.

Funções do Triptofano

As principais funções do aminoácido triptofano, além de ajudar na formação do hormônio serotonina, são facilitar também a libertação dos componentes energéticos, para manter a vitalidade do organismo no combate aos agentes estressantes dos distúrbios do sono.
Para combater a depressão pode se consumir alimentos ricos em triptofano e tirosina, pois a tirosina é outro aminoácido que ajuda na produção de outros hormônios, que melhoram o estado de alerta e a alegria.
Para controlar processos depressivos, que geralmente estão acompanhados por estresse, é recomendado o consumo alimentos ricos em triptofano e suplementos de ômega 3,pois o omega 3 também ajuda a diminuir a ansiedade e as perturbações do sono.
Suplemento de triptofano
Os benefícios do triptofano podem ser encontrados tanto na suplementação quanto nos alimentos. No entanto, os alimentos são compostos por outros aminoácidos que competem pelo mesmo transportador para ultrapassar a barreira hematoencefálica. O suplemento de triptofano pode ser usado para aliviar a ansiedade, depressão e problemas para dormir, mas só pode ser ingerido após orientação médica. 
Peixes são boas fontes de triptofano
O uso do suplemento de triptofano não é orientado para gestantes, lactantes, pessoas com doenças cardiovasculares e tumores carcinoides. 
Remédios para emagrecer
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos