As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Quitosana realmente emagrece?

quitosana-realmente-emagrece
quitosana-realmente-emagrece
A quitosana, uma fibra natural extraída do exoesqueleto, membrana que reveste o corpo de frutos do mar, como lagostas, camarões, siris e caranguejos, que auxilia no trânsito intestinal.

Chamada de “esponja natural”, esse produto impede que a gordura presente nos alimentos seja absorvida pelo organismo, sendo eliminada de forma rápida e eficaz.

Como funciona a Quitosana

Deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições. Ela entra no organismo em forma de gel e “ataca” as células de gordura, abraçando-as. Dessa forma, nosso corpo não absorve as gorduras alimentares e as enzimas digestivas também não as atacam, sendo excretadas diretamente.

Quimicamente, funciona assim: a quitosana apresenta fórmula de carga positiva por todo seu polímero de sua unidade, fazendo com que atraia moléculas carregadas de forma negativa, no caso, a gordura. Esse processo ocorre ainda no estômago.

Quando entram em contato, a quitosana envolve a gordura e a leva para o intestino. Em contato com um pH mais elevado (denominado básico), essa substância se solidifica, envolvendo ainda mais as células gordurosas, que são eliminadas, sem entrar no organismo, pelas fezes.
Mas esse medicamento possui limitações. 

A quitosana absorve somente oito vezes o seu peso, ou seja, para cada grama são absorvidas oito de gordura alimentares.

Quitosana realmente emagrece?

Uns dos mais famoso e mais poderoso emagrecedor, este produto é vendido em cápsulas e comprimidos. Seu uso deve ser recomendado e acompanhado por um  médico ou nutricionista – para garantir melhor eficiência de resultados, uma vez que a quantidade diária a ser consumida varia de pessoa para pessoa.

Todavia, não existem estudos comprobatórios que atestem a eficácia desse composto quando tomado sem estar atrelado a um regime hipocalórico ou atividades físicas, uma vez que seriam necessárias enormes quantidades para se obter um resultado considerável de emagrecimento sem nenhum tipo de complemento.

Entretanto, o que realmente se sabe é que esta substância age como um inibidor de apetite e promove a sensação de saciedade mais rapidamente e por maior tempo, fazendo com que o indivíduo ingira menos comida durante as refeições e coma menos no decorrer do dia.

Este remédio também é um dos mais comercializados no Brasil e nos Estados Unidos, pois sua venda é liberada sem receita médica, o que torna sua aquisição mais fácil. Contudo, nem todos são aptos a consumir este medicamento. Consumidores alérgicos ou com intolerância a crustáceos ou a frutos do mar não devem utilizá-lo. Grávidas e mulheres em fase de amamentação também devem evitar o consumo.

Aprovado pelo FDA – órgão americano que regulamenta o uso de medicamentos e alimentos – e pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), esse produto é vendido por aqui em potes, tabletes, sachês e caixas de diversos tamanhos e quantidades. Além disso, para otimizar seu uso, existem sabores e combinações variadas.

Dicas para um melhor resultado

Para um efeito mais eficiente e mais rápido, quem toma quitosana deve beber muita água: no mínimo dois litros por dia, para ajudar o intestino a funcionar melhor e eliminar a gordura com maior rapidez.

Além disso, é preciso evitar a ingestão em excesso de açúcares e carboidratos, uma vez que esta substância natural impede somente a absorção de gordura, mas não dos demais elementos.


quitosana-realmente-emagrece
Portanto, mito ou verdade?

Um pouco de cada. Como todos os outros emagrecedores disponíveis no mercado, a eficiência da utilização da quitosana com resultados satisfatórios, sem nenhuma outra medida saudável, é pequena. Porém, quando é utilizada, em quantidades prescritas corretamente, somada às atividades físicas constantes e alimentação saudável de baixas calorias, ela auxilia na perda de peso e os efeitos são rápidos e gratificantes, influenciando, inclusive, na diminuição do colesterol.

Apesar disso, diversos estudos mundiais em ratos de laboratório apontam essa substância como uma excelente arma para combater a obesidade mundial, ajudar no controle do colesterol e prevenir doenças cardiovasculares, como o infarto, em um futuro não muito distante.

E você leitor ou leitora, já consumiu quitosana e tem algum relato positivo ou negativo desse produto? Se não, tem a intenção de experimentar ou faz uso de algum outro medicamento desse tipo? Compartilhe sua experiência conosco. Até a próxima!

Remédios para emagrecer
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos