As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Emagreça com o Muay Thai Feminino

A prática de lutas vêm se popularizando a cada dia entre as mulheres, além de ajudar na autodefesa as lutas são ótimas para quem quer perder peso. Uma das modalidades mais procuradas é o Muay Thai, onde mulheres chegam a queimar 1.000 calorias em uma aula!
Mas os benefícios para o sexo feminino vão além de emagrecer. O Muay Thai tonifica os músculos, melhora os reflexos e coordenação motora, aumenta a flexibilidade e o melhor: sem a monotonia dos pesos da academia.
A prática e as aulas de Muay Thai têm se adaptado para as mulheres que buscam os múltiplos benefícios do esporte – incluindo música e foco nos exercícios que ajudam a queimar mais gordura. 
Como começar?
Está cada vez mais fácil encontrar academias que oferecem treinos de Muay Thai Feminino, muitas são academias especificas de lutas e outras oferecem aulas a parte. Abaixo listamos algumas dicas para começar bem:

  •          Experiência: Investigue a experiência do professor. Busque instrutores que tenham pelo menos 5-7 anos de prática; 
  •         Estrutura: Um bom instrutor vai utilizar uma serie de treinos e métodos diferentes e lhe auxiliar a estabelecer metas realistas;
  •          Iniciantes: São oferecidas aulas para iniciantes, intermediários e avançados?
  •          Conveniência: Busque academias próximas de sua casa ou trabalho e que possuam aulas em horários que sejam convenientes.
No início da prática você pode treinar 2 vezes por semana, aumentando assim que se sentir bem confortável e adaptada ao ritmo, caso você faça musculação em paralelo (o que é recomendável), pode manter a frequência em cerca de 2 ou 3 vezes por semana.
Lembre-se sempre de seguir corretamente o alongamento e o aquecimento e de realizar uma avaliação física, conversando com seu professor para que ele possa entender e trabalhar suas necessidades de forma individual, favorecendo sua evolução. Converse e acompanhe também as alunas mais experientes para facilitar o entendimento e o seu desenvolvimento.

Quanto vou emagrecer com o Muay Thai Feminino?
Para as iniciantes, um treino de uma hora e meia pode gastar até 600 calorias, e conforme você se sentir mais preparada pode chegar a até 1000 calorias. Já imaginou perder 10.000 calorias em apenas 10 aulas?
Como frisamos anteriormente, o trabalho paralelo de musculação é recomendado, pois a perda de peso com o Muay Thai Feminino acontece de forma bastante rápida, ou seja, com os pesos você otimiza seu ganho muscular e evita alguma flacidez decorrente da perda de peso.
Em tempo, você perderá muitas calorias com o Muay Thai Feminino, e é claro que poderia conseguir bons resultados com outras modalidades, como a corrida de rua, mas o que chama a atenção neste esporte é a intensidade e a variedade de cada treino, o que evita a monotonia.
“A luta é excelente para queimar calorias, tonificar e até acalmar a mente. Faço aulas 4 vezes por semana e estou apaixonada pelo Muay Thai Feminino. Desde que comecei meu corpo ficou bem mais definido e sequinho”, conta a atriz global Laryssa Dias, que aderiu ao esporte para se preparar para a novela Salve Jorge.
Quais outros benefícios conseguirei com o Muay Thai feminino?
Você já sabe que o Muay Thai feminino emagrece e vai te deixar com um visual de dar inveja, mas será que é só isso? Abaixo, listamos mais cinco vantagens que essa modalidade vai lhe proporcionar:

Leia Mais:


5 dicas simples para emagrecer e como perder barriga
 
Alimentos para dieta de atletas
 
Alimentos queima gordura
 
1. Um bom condicionamento físico
A aptidão física em realizar atividades que requerem pouco ou grande esforço é altamente beneficiada com o Muay Thai feminino, ou seja, você se sentirá muito mais disposta e energizada durante o dia, e terá mais facilidade para realizar tarefas cotidianas, já que o Muay Thai trabalha a força, a resistência muscular, a capacidade cardiorrespiratória e a flexibilidade.
 
2. Autoestima lá em cima
O Muay Thai não aumenta a autoestima só por te deixar com um corpo sarado, mas como é um esporte de combate e autodefesa, também possui um forte trabalho psicológico, que te deixará mais confiante, segura e animada para realizar suas tarefas do cotidiano.
 
3. Metabolismo mais acelerado
Um dos benefícios dos exercícios físicos é a aceleração do metabolismo, e como o Muay Thai feminino é um treino de alta intensidade, o corpo precisa recrutar bastante energia para realizar todos os movimentos e faz com que o organismo tenha que trabalhar mais rapidamente para atingir essa demanda. O resultado? Mais energia no corpo, mais calorias queimadas e disposição para dar e vender!
 
4. Alta imunidade
Como qualquer atividade física, o Muay Thay Feminino também aumenta as defesas do organismo e, em longo prazo, te deixará muito mais resistente às adversidades que podem lhe atingir. Apenas certifique-se de começar levemente e ir aumentando o ritmo de forma gradual para que o seu corpo se acostume aos estímulos de maneira cadenciada. Com o tempo, você estará acostumada e “blindada” contra altos estímulos de estresse, ficando menos suscetível às gripes, resfriados e outras enfermidades.
5. Coordenação motora e reflexos apurados
O Muay Thai feminino trabalha muito o equilíbrio e a coordenação motora de forma igualitária, o que faz com que você aumente seus reflexos e capacidade de ação em ambos os lados do corpo. Se você é destra, é como se educasse a utilizar seu lado esquerdo da mesma forma que o direito, seu lado dominante, sem perder a força e o equilíbrio. No dia a dia? Mais atenção ao dirigir e até utilizar objetos mais confortavelmente.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos