
Leia também:
Diferença entre lipo e abdominoplastia
A lipoaspiração é indicada para retirada de gordura, com a aspiração a vácuo através de cânulas movimentadas no tecido adiposo, mas não retira a pele, por isso não trata aflacidez. Já a abdominoplastia é uma cirurgia que retira a pele abaixo do umbigo e estica a pele remanescente, não retirando a gordura de outros locais. “Quando há o excesso degordura, a lipoaspiração é a indicada. Mas se o problema é excesso de pele e flacidez, a opção será a abdominoplastia. Porém, há casos em que existe o excesso de pele e também gordura. Nesses casos é possível associar as duas cirurgias”.
Na consulta antes da cirurgia, o médico irá indicar o tratamento mais apropriado para o caso específico, explicando ao paciente o motivo de fazer aquele tipo de cirurgia. “Não adianta fazer uma lipo se o problema do paciente for o excesso de pele e flacidez, por exemplo”, diz. O ideal é que a pessoa tenha pelo menos 16 anos e esteja dentro do peso ideal, pois os procedimentos não são emagrecedores, somente trazem um contorno mais bonito ao corpo.
Cuidados após lipo e abdominoplastia
Em ambos os casos, após o procedimento será necessário evitar esforços físicos, utilizarcintamodeladora e fazer drenagem linfática. No caso da abdominoplastia o retorno de exercícios físicos deverá ser após 45 dias e na lipo de 15 dias. Na abdominoplastia e preciso ter também um cuidado maior com a cicatriz, utilizando fita e gel de silicone.
Normalmente o resultado final aparece de três a seis meses após a cirurgia. E mesmo depois de conquistar a barriga dos sonhos é preciso manter a alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos. “Não adianta fazer uma cirurgia plástica e não se cuidar. É imprescindível ter uma boa alimentação e rotina de exercícios para manter o corpo que conseguiu com a cirurgia plástica, senão volta tudo e a pessoa pode ficar com a barriga que tinha antes ou até pior”.
Tratamentos não-cirúrgicos para eliminar barriga
Para quem quer perder a barriguinha, mas não se sente pronta para encarar uma cirurgia, o médico diz que há outras possibilidades. “Fazer abdominal e manter uma dieta equilibrada são os melhores tratamentos para definir a barriga e não são invasivos, mas não têm o mesmo resultado. Massagem modeladora e endermologia são outros tratamentos que também ajudam, inclusive são recomendados no pré e pós-operatório de uma cirurgia plástica”.
0 comentários:
Postar um comentário