As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Lipoaspiração A diferença entre os principais tratamentos para eliminar a barriguinha

Ter uma barriga tanquinho, sem gordura localizada e flacidez requer boa alimentação, postura correta e prática regular de exercício físico. Quando nada disso resolve, as cirurgias plásticas podem ser uma alternativa. Mas quando optar pela lipoaspiração ou pela abdominoplastia?
Muitas pessoas chegam ao consultório pedindo um tipo de cirurgia, quando na verdade a indicação é outra. "É muito comum a noção de que cirurgia no abdômen é tudo a mesma coisa ou, então, que podemos escolher se preferirmos fazer uma lipoaspiração ou abdominoplastia. Mas na verdade são cirurgias completamente diferentes e indicadas para tratar alterações diferentes".

Leia também:
Diferença entre lipo e abdominoplastia
A lipoaspiração é indicada para retirada de gordura, com a aspiração a vácuo através de cânulas movimentadas no tecido adiposo, mas não retira a pele, por isso não trata aflacidez. Já a abdominoplastia é uma cirurgia que retira a pele abaixo do umbigo e estica a pele remanescente, não retirando a gordura de outros locais. “Quando há o excesso degordura, a lipoaspiração é a indicada. Mas se o problema é excesso de pele e flacidez, a opção será a abdominoplastia. Porém, há casos em que existe o excesso de pele e também gordura. Nesses casos é possível associar as duas cirurgias”.
Na consulta antes da cirurgia, o médico irá indicar o tratamento mais apropriado para o caso específico, explicando ao paciente o motivo de fazer aquele tipo de cirurgia. “Não adianta fazer uma lipo se o problema do paciente for o excesso de pele e flacidez, por exemplo”, diz. O ideal é que a pessoa tenha pelo menos 16 anos e esteja dentro do peso ideal, pois os procedimentos não são emagrecedores, somente trazem um contorno mais bonito ao corpo.
Cuidados após lipo e abdominoplastia
Em ambos os casos, após o procedimento será necessário evitar esforços físicos, utilizarcintamodeladora e fazer drenagem linfática. No caso da abdominoplastia o retorno de exercícios físicos deverá ser após 45 dias e na lipo de 15 dias. Na abdominoplastia e preciso ter também um cuidado maior com a cicatriz, utilizando fita e gel de silicone.
Normalmente o resultado final aparece de três a seis meses após a cirurgia. E mesmo depois de conquistar a barriga dos sonhos é preciso manter a alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos. “Não adianta fazer uma cirurgia plástica e não se cuidar. É imprescindível ter uma boa alimentação e rotina de exercícios para manter o corpo que conseguiu com a cirurgia plástica, senão volta tudo e a pessoa pode ficar com a barriga que tinha antes ou até pior”.
Tratamentos não-cirúrgicos para eliminar barriga
Para quem quer perder a barriguinha, mas não se sente pronta para encarar uma cirurgia, o médico diz que há outras possibilidades. “Fazer abdominal e manter uma dieta equilibrada são os melhores tratamentos para definir a barriga e não são invasivos, mas não têm o mesmo resultado. Massagem modeladora e endermologia são outros tratamentos que também ajudam, inclusive são recomendados no pré e pós-operatório de uma cirurgia plástica”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos