As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Nova Dieta Dukan – Fase de Consolidação

Veja como funciona a fase de consolidação da nova dieta dukan, a escada nutricional.
A nova dieta dukan ainda não desembarcou no Brasil, mas já conquistou algumas adeptas por aqui (leia o artigo que publicamos sobre essa dieta). Isso porque a nova dieta dukan, a escada nutricional, é uma dieta mais fácil de fazer por aquelas que não dispensam alguns pequenos prazeres gastronômicos, como uma refeição livre no fim de semana.
Se você está fazendo a nova dieta dukan, é preciso saber que após a perda de peso, você vai precisar passar pelas fases de consolidação e estabilização. Neste artigo, explicamos com funciona a fase de consolidação.
Por que passar pela fase de consolidação?


Receitas Dukan
Receitas Dukan

Segundo o Dr. Dukan, após uma dieta de emagrecimento, o corpo passa por um processo natural de proteção das reservas vitais. Ou seja, ele tenta, a todo o custo, estocar gordura. Dr. Dukan afirma que o corpo usa três armas para combater a perda de peso e potencializar a estocagem de gordura:
  • Estimula a fome, para que você coma mais;
  • Baixa a energia, para manter o corpo parado por mais tempo;
  • Estabiliza o peso, extraindo o máximo de calorias possível de cada alimento ingerido.
Essa fase em que o corpo tenta, a qualquer custo, fazer com que você engorde, leva, em média, 10 dias para cada quilo (kg) perdido. Por exemplo: se você perdeu 5 kg, vai precisar passar pela fase de consolidação por 50 dias.
A fase de consolidação é dividia em duas partes de períodos iguais. Com base no exemplo citado anteriormente, essa fase seria dividida em duas partes de 25 dias cada uma.
Parte 1 da Fase de Consolidação
Os alimentos ricos em proteína podem ser consumidos livremente na fase de consolidação: carnes magras, peixes, ovos, tofu, laticínios magros etc. Os vegetais verdes e as saladas também podem ser consumidos livremente. É importante, porém, não exagerar no consumo de proteínas, vegetais e saladas.
Lista de compras Dieta Dukan Fase ataque
Nessa fase, é preciso ingerir uma fruta, 40 g de queijo magro (com menos de 50% de gordura) e 2 fatias de pão integral por dia.
Os amidos podem ser consumidos uma vez por semana, obedecendo as porções indicadas pelo Dr. Dukan: 200 g de quinoa, 170 g de arroz integral, 150 g de arroz branco,  190 g de massa cozida “ao dente”, 140 g de batata, 80 g de purê de batata etc. Além disso, você vai ter direito a uma refeição de gala por semana. Essa refeição de gala pode ser feita em qualquer dia da semana.
Tome nota: durante essa fase, anote na agenda que quinta-feira é um dia que deve ser consagrado aos alimentos ricos em proteína.
Livro Eu não consigo emagrecer Download
Parte 2 da fase de consolidação
Nessa segunda parte da fase de consolidação, você deve adicionar uma segunda fruta à alimentação diária, uma segunda porção de amido por semana e uma segunda refeição de gala por semana.
Após passar pela fase de consolidação, você vai entrar na fase de estabilização, que vamos explicar em detalhes em nosso próximo artigo. Leve todas as fases pós-dieta a sério, para garantir uma perda de peso definitiva e evitar o efeito sanfona.
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos