As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Receitas Caseira para acabar com acne

Quem nunca se rendeu a truques caseiros para combater a acne, especialmente quando a inimiga teima em aparecer de última hora, às vésperas de um evento importante. 
Pouca gente sabe, mas, enquanto algumas soluções feitas em casa podem fazer mal à pele - como a popular dica de usar pasta de dente na cútis - outras funcionam perfeitamente no estágio inicial, quando as marcas apresentam pouca vermelhidão.

A seguir 10 receitas caseiras para fazer em casa e acabar de vez com esse mal.

Pétalas de rosas brancas: ferva 500 ml de água filtrada e adicione cinco pétalas de rosas brancas. Abafe por dez minutos e, em seguida, coe. Logo após, coloque três gotas de própolis. Essa água, em temperatura ambiente, deve ser usada para lavar o rosto afetado pela acne.

Feijão branco: coloque 50 gramas de feijão branco de molho no vinagre, da noite para o dia. Após isso, retire o feijão e triture-o com água, formando uma pasta. Ela deve ser aplicada diretamente na acne por 30 minutos, sendo retirada com água abundante.

Amido de milho com kiwi: misture uma colher (de sopa) de amido de milho, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e meio kiwi. Aplique a mistura por todo rosto e deixe secar por 20 minutos. Em seguida, lave com água morna. “O bicarbonato de sódio é bom para neutralizar o pH da pele”, esclarece Anderson.

Clara de ovo: misture uma clara de ovo com um copo (tipo americano) de água filtrada. O creme deve ser aplicado no seu rosto durante 15 a 20 minutos, e depois retirado com água corrente.

Pepino: amasse um pepino até virar creme e aplique sobre a pele do rosto diariamente. “Esse legume tem propriedades cicatrizantes que auxiliam na prevenção da acne”.

Noz-moscada: aplique dez gramas de noz-moscada nas espinhas e deixe agir durante duas horas. Isso faz com que a acne desapareça sem deixar marcas na pele.

Casca de laranja: faça uma mistura com meio copo (tipo americano) de água e casca ralada de laranja. A solução caseira deve ser usada para lavar o rosto à noite.

Açúcar e mel: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristal com uma colher (de sopa) de mel. Passe a papa no rosto com movimentos circulares leves e retire com água corrente.

Aveia e mel: junte duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Feito isso, passe na face com movimentos circulares. Em seguida, retire a máscara com água filtrada.

Morangos e vinagre: amasse quatro morangos em um copo (tipo americano) de vinagre de maçã. Use a mistura como máscara facial, deixando agir por 15 minutos. Ela pode ser aplicada até três vezes por semana, à noite.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos